13 imagens perturbadoras que vão mudar sua maneira de encarar o mundo

5759

Segundo o editor fotográfico da National Geographic, Elijah Walker, o que faz uma fotografia se mover é a gravidade emocional que a imagem transmite para as pessoas, aquelas que nos passam algum tipo de sentimento.

Essas imagens transmitem histórias, elas nos trazem momentos que poderiam não serem lembrados. Através do olhar podemos capturar momentos e mensagens de outras pessoas.

Por isso, separamos 13 das imagens que mexem com nossas emoções, confira:

1. Animal de estimação segura firme em sua dona

1

A espécie de macaco – tamarin do saddleback – é o animal de estimação de uma criança da aldeia, ele pendura firmemente a Yoina Mameria Nontsotega enquanto ela toma um mergulho no rio de Yomibato, dentro do parque nacional de Manú.

2. Zumbi da Indonésia

2

Amigos e familiares inspecionam o corpo de Debora Maupa, que morreu em 2009 aos 73 anos. Um corpo bem preservado, mumificado com uma solução de formaldeído e água. Eles pensam que fazer isso pode trazer boa sorte.

3. Tráfico de animais

3

Com preços elevados no mercado negro, bebês orangotangos podem ser capturados apenas pela morte de suas mães. Agora, estes órfãos estão sendo criados no International Animal Rescue.

4. Microcefalia

4

João Batista conforta sua filha, Alice, que tem microcefalia, em sua casa em Jordao Baixo, Recife, Brasil. Ela tem pelo menos quatro ataques epilépticos por dia e os danos ao seu sistema nervoso causaram rigidez em seus braços e cabeça. Ela toma 28 medicamentos diferentes e não tem apoio financeiro de ninguém.

5. Rinoceronte preto

5

Os caçadores mataram este rinoceronte preto atirando em seu chifre com balas de alto-calibre, no parque de Hluhluwelmfolozi de África do Sul. Eles entraram no parque ilegalmente, provavelmente de uma aldeia próxima. Rinocerontes negros valem cerca de 5.000 dólares atualmente.

6. Rio Platte

6

Uma tempestade a noite ilumina o céu, cerca de 413.000 pássaros voam na beira do rio Platte.

7. Massacre dos Leões-Marinhos

7

Milhares de leões-marinhos da Califórnia, como este na rocha perto da Ilha de Vancouver, no Canadá, morreram em 2014 e 2015. Muitos passaram fome enquanto procuravam por alimentos no Pacífico oriental.

8. Bem-vindo à selva

8

Um abutre de Rüppell se alimenta de uma zebra morta no parque nacional de Serengeti de Tanzânia. Mais abutres provavelmente se juntarão ao banquete. Eles podem deixar uma carcaça limpa em minutos.

9. Resquícios da guerra

9

Iraque, 14 de julho de 2016. Uma família deslocada que fugiu da cidade controlada pelo ISIS, vive entre os escombros de um complexo de apartamentos em Ramadi.

10. Visões da Índia

10

Anita e Sonja Singh nasceram com cataratas e a família rural indiana não pôde pagar por um tratamento. Quando as irmãs tinham 5 e 12 anos, doadores pagaram pela cirurgia. Os caminhos olho-cérebro são mais maleáveis em idades mais jovens, por isso Anita ganhou mais visão do que Sonja – mas ambas podem agora desfrutar das lindas visões da Índia.

11. Diversão em meio ao caos

11

Os meninos mergulham no rio onde uma ponte desmoronou em Port Salut, Haiti. A cidade, no extremo sudoeste do país, sofreu danos graves com muitas casas completamente destruídas.

12. Lixo tóxico

12

Recicladores em Bhalswa, em cima de um do lixo gigante ao ar livre que queima o tempo todo, criando vapores tóxicos.

13. Industria de atum

13

Os trabalhadores portuários usam um martelo para organizar o atum congelado a bordo de um navio de carga chinês ancorado na cidade de General Santos, nas Filipinas. O navio de carga gasta até dois meses no mar com uma frota de uma dúzia de barcos de atum trabalhando para encher seu freezer.