8 mitos sobre o corpo humano que você sempre acreditou

161314

Antes de surgir a internet, as informações chegavam pelo “boca a boca”, e eram informações que não tinha uma fundamentação científica ou reconhecida por um especialista. Por conta disso, foram criando vários mitos dentro de nossa cultura.

Veja alguns desses mitos, e que talvez você acreditava:

1. Estalo de dedos119-1

Algumas pessoas ainda acreditam que estalar os dedos causa artrite. Isso não é verdade. O que causa o estalo, é uma bolha de substância que lubrifica as articulações, não o atrito entre os osso.

2. Engolir chiclete119-2

Algumas pessoas falavam que não se podia engolir chicletes, se engolissem, eles ficariam presos no estômago. Isso não é verdade. Caso você engula, o chiclete passará direto pelo sistema digestivo, pois não há nenhum nutriente para o organismo aproveitar. Mas não é indicado engolir devido sua consistência, pois pode fazer você engasgar.

3. Regiões da língua119-3

Muitas pessoas acreditam que existem várias áreas na língua para cada tipo de sabor. Isso também é um mito. Em qualquer parte da língua você vai sentir o sabor normalmente.

4. Raspagem e grossura119-4

Há quem diga que cabelos ou pelos raspados nascem mais grossos. É mito, Pois trata-se apenas de um efeito inicial, pois o fio não foi retirado por completo da raiz, diferente de uma depilação com cera. Depois que os fios crescem, eles voltam ao normal.

5. Moeda do céu119-5

Moedas que caem “do céu”, como do alto de um prédio, por exemplo, na cabeça de alguém não são fatais, diferente do que dizem por aí. É claro que o impacto vai machucar quem está embaixo, mas não há força o suficiente para matar a pessoa.

6) Efeito do açúcar119-6

Diferente do que dizem, o açúcar não tem a capacidade de te deixar mais acordado ou ligado. Caso você sinta esse efeito após uma ingestão, saiba que isso é um efeito placebo.

7. Cabelo e unha post mortem119-7

Diferente do que falam, unhas e cabelos não crescem após a morte da pessoa. Após a morte a pele se desidrata e encolhe, e com isso dá a impressão que os cabelos e unhas cresceram.

8. Proximidade à TV119-8

Quase todo quando eram crianças, já ouviram que ficar muito perto da TV faz mal pra visão. Isso é mito. Na verdade não existe uma distância mínima de segurança para assistir TV. Os problemas que recorrem aos oftalmologistas é devido ao excesso de tempo na frente da TV.