Cientistas conseguem rejuvenescer ratos velhos com o sangue de humanos jovens

102

Parece coisa de ficção científica, mas os pesquisadores nos Estados Unidos descobriram que injetar sangue novo em corpos mais velhos, faz rejuvenesce-los.

A companhia de pesquisa em saúde Alkahest também vem “costurando ratos jovens e velhos juntos” para ver os efeitos que isso tem sobre o processo de envelhecimento. Curiosamente, os ratos jovens apresentaram sinais de envelhecimento cerebral, enquanto os mais velhos foram rejuvenescido.

Na sequência desta, a empresa começou a injetar sangue de humanos de 18 anos de idade em ratos envelhecidos e descobriram que isso também tem o poder de rejuvenescer, de acordo com sciencealert.

Sakura Minami cientista da Alkahest disse à New Scientist que ratinhos tratados começou a correr em espaços abertos como ratos mais jovens. Suas memórias começaram a melhorar e tornaram-se mais aptos a navegar labirintos do que os ratos não tratados.

“Plasma humano Jovem melhora a cognição”, disse ela. “Sua memória foi preservada.”

A empresa espera para traduzir as suas conclusões em um tratamento antienvelhecimento para as pessoas, e também iniciou testes de sangue jovem em pessoas com doença de Alzheimer.

Fonte: sciencealert