Stephen Hawking faz previsão assustadora sobre raça humana e alienígenas

1293
Será que estamos no caminho errado?

Eu sempre acreditei fielmente que não podemos estar sozinhos neste grande universo. Como podemos nós sermos os únicos habitantes desenvolvidos deste vasto universo? Não, não acredito. O problema é que temos visto em cada um dos filmes de ficção científica que qualquer interação com seres de outro planeta não termina bem. Estamos realmente preparados para encontrar os seres de outros planetas? Stephen Hawking não está tão certo.

A humanidade sempre foi obcecada em encontrar vida extraterrestre, intensificada desde a nossa chegada à Lua em 1969 .

1

Mas… É uma boa ideia manter a procura? Estamos prontos para encontrar uma civilização completamente futurista?

2

Stephen Hawking não está tão certo. O físico tem uma resposta clara e contundente: procurar por vida extraterrestre ativamente pode ser o grande erro humano ao longo da história.

22

Aterrorizante.

4

Ele reiterou em seu novo capítulo de seu documentário chamado “Stephen Hawking’s Favorite Places” onde o homem visita o exoplanetas potencialmente habitável Gliese 832C   dentro de uma nave durante um voo simulado, como parte de uma excursão hipotética do universo.

O planeta em questão está a apenas 16 anos-luz da Terra e é um dos corpos celestes mais parecidos com o nosso planeta.

23

Nele, Hawking adverte que “Se a vida inteligente evoluir (no planeta Gliese 832C ) seria capaz de ouvi-los” disse ele. “Talvez um dia nós receberemos um sinal de um planeta como este, mas devemos ser cautelosos ao responder”

24

Ele também acrescenta que um encontro com uma civilização mais avançada pode ser como o encontro entre indígenas e colonizadores.

25

Por enquanto, não há nenhuma indicação de que estamos perto de encontrar vida inteligente no universo. Mas vale a pena ter cuidado quando se trata de convidar outra civilização para um chá em nosso planeta .

8

Fonte:Curiosity